Partilhar, , Google +, Pinterest,

Imprimir

Árvore da Solidariedade 2018, uma vez mais, um sucesso!

O evento que se repetiu pela décima segunda vez, é da responsabilidade da Comissão Social de Freguesia de Válega.
Trata-se de um projeto solidário que tem como objetivo ajudar a devolver o sorriso a uma criança, num período marcado pela fantasia e por muitos sonhos, através da oferta de brinquedos, material pedagógico ou roupa.
 
Na prática, os habitantes da freguesia que participaram puderam continuar a fazer a diferença e, nesta época natalícia, foram convidados a apadrinhar crianças carenciadas residentes na freguesia de Válega através da recolha das estrelas colocadas em árvores de Natal.
 
As referidas árvores de Natal foram executadas pelos utentes do Centro de Dia, da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã e pelos alunos do Centro Educativo da Regedoura, a partir de materiais recicláveis.
 
As árvores estiveram expostas no adro da Igreja Matriz de Santa Maria de Válega e no adro da Capela de São Miguel.
 
A Junta de Freguesia de Válega agradece a todos os elementos e/ou instituições que fazem parte da Comissão Social da Freguesia de Válega e a todos os fregueses que se mostraram solidários, através da recolha de uma estrela pendurada nas árvores de Natal. Com este gesto solidário, há crianças desfavorecidas da Vila de Válega que terão um Natal mais feliz.