Partilhar, , Google +, Pinterest,

COMUNICADO À POPULAÇÃO DA FREGUESIA DE VÁLEGA

Limpeza de vias (ruas) e espaços públicos, sarjetas e sumidouros  da Freguesia  passa a ser da responsabilidade  da Câmara Municipal de Ovar

Caros Conterrâneos:

Por mútuo  acordo da Junta de Freguesia de Válega e da Câmara Municipal de Ovar, validado pela Assembleia de Freguesia de Válega e pela Assembleia Municipal de Ovar, comunicamos que  a competência da limpeza de vias (ruas) e espaços públicos, sarjetas e sumidouros do território da Freguesia de Válega passará a ser executada pelos serviços da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Ovar, com efeitos a partir do dia 1 de abril de 2022.

A Junta de Freguesia de Válega deixa, assim, de realizar o serviço  supra referido, não deixando, no entanto, de se estabelecer, nessa matéria, como entidade facilitadora da comunicação entre a população valeguense e a Câmara Municipal de Ovar, na apresentação das suas sugestões e reivindicações/reclamações, sendo, por conseguinte, o elo com os serviços camarários competentes.

Caberá à Junta de Freguesia de Válega a continuação da gestão e manutenção dos espaços verdes, e do mobiliário urbano instalado nos espaços de domínio  público da nossa área geográfica.

Será, ainda, competência da Junta de Freguesia de Válega assegurar pequenas reparações nos estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a manutenção dos seus espaços envolventes.

Não obstante, esta  nova  realidade,  a Junta de Freguesia de Válega não deixará, obviamente, de zelar e pugnar pela defesa  intransigente, dos  superiores interesses da Freguesia, e de exercer, junto do Município,  as suas responsabilidades em todas as matérias relacionadas com o  acautelamento do bem-estar da sua população.

Com total disponibilidade para todos Vós, continuaremos,e com toda a certeza, a trabalhar, afincadamente, para melhorar as condições estruturais da nossa terra, em prol do bem comum e na senda do  progresso.

Aproveitamos a oportunidade para desejar uma Santa e Feliz Páscoa  a todos os Valeguenses, residentes ou emigrados.

Válega, 31  de março  de 2022

O Executivo da Freguesia de Válega