O evento que se repetiu pela décima primeira vez, é da responsabilidade da Comissão Social de Freguesia de Válega.
Trata-se de um projeto solidário que tem como objetivo ajudar a devolver o sorriso a uma criança, num período marcado pela fantasia e por muitos sonhos, através da oferta de brinquedos, material pedagógico ou roupa. Na prática, todos os habitantes da freguesia que participaram puderam continuar a fazer a diferença e, nesta época natalícia, foram convidados a apadrinhar crianças carenciadas residentes na freguesia de Válega através da recolha das estrelas colocadas em árvores de Natal.
As referidas árvores de Natal foram executadas pelos utentes do Centro de Dia, da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã – Válega e pelos alunos da Escola Básica da Regedoura, a partir de materiais recicláveis.
A Junta de Freguesia de Válega agradece a todos os elementos e/ou instituições que fazem parte da Comissão Social da Freguesia de Válega e a todos os fregueses que se mostraram solidários, através da recolha de uma estrela pendurada nas árvores de Natal. Com este gesto solidário, há crianças desfavorecidas da Vila de Válega que terão um Natal mais feliz.