Partilhar, , Google +, Pinterest,

Imprimir

Chame a GNR em caso de danos verificados em veículos automóveis causados por abatimentos ou buracos existentes na via pública

Em virtude da instalação de válvulas de corte de abastecimento de água potável pela AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A., em várias ruas da Vila de Válega, verifica-se que a repavimentação, efetuada pela empresa responsável pela empreitada, na área de intervenção é de péssima qualidade, sendo que, o asfalto colocado fragmenta-se em poucos dias, o que resulta no surgimento de significativos e perigosos abatimentos ou buracos na via púbica.
Esta situação já foi comunicada pela Junta de Freguesia de Válega à AdRA, dando-se conhecimento da mesma à Câmara Municipal de Ovar. Não obstante, os abatimentos estão a danificar pneus, jantes, direções e suspensões de automóveis.
Devido ao desconhecimento da legislação, há condutores que estão a reportar a situação à Junta de Freguesia de Válega e a suportar os prejuízos da reparação dos veículos automóveis a expensas próprias.
Não sendo aceitável e justo que os utentes das ruas intervencionadas suportem tais despesas, cuja causa lhes é, totalmente, alheia, aconselha-se que todos os automobilistas que se deparem com a situação acima descrita chamem, imediatamente, ao local do incidente, as autoridades policiais (neste caso a GNR), dando-lhes conta do que se passou. Caberá à GNR a elaboração do auto de notícia.
Depois, os automobilistas deverão apresentar um requerimento de participação de ocorrência à Câmara Municipal de Ovar que tomará as diligências necessárias. Ao requerimento, no qual se apresenta o pedido de reembolso, ou seja, o pagamento das despesas de reparação dos danos, deverá juntar-se o auto de notícia elaborado pela GNR. Note-se que só haverá lugar ao eventual reembolso dos prejuízos nos veículos automóveis com a apresentação do auto de notícia.
No caso de situações similares, deverá ser seguido o mesmo procedimento pelos cidadãos, sendo acautelados desta forma os direitos dos mesmos.