Partilhar, , Google +, Pinterest,

Imprimir

Empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega (PAR 014)

Empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega (PAR 014)

Consignação da empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega – S. Vicente de Pereira (PAR 014)

No passado dia 25 de abril, junto ao Santuário da Nossa Senhora das Entreáguas, ocorreu a consignação da empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega – S. Vicente de Pereira (PAR 014), pelo presidente da AdRA– Águas da Região de Aveiro, Fernando Vasconcelos.

A obra, adjudicada pela AdRA, no valor de 1,95 milhões de euros, vai abranger os lugares da Regedoura, S. João de Válega, Seixo e Candosa.

O sistema será constituído por 21,3 km de coletores de águas residuais urbanas distribuídos por seis bacias de drenagem, 927 ramais e
sistemas elevatórios com 1 km de condutas elevatórias.

Esta rede de saneamento irá servir 1.100 habitações – a população dos lugares abrangidos foi estimada em 2.228 habitantes.

O presidente da AdRA, Fernando Vasconcelos anunciou ainda que se encontra em fase de análise das propostas o procedimento relativo à empreitada de Águas Residuais de Válega Norte (PAR 013), cujo preço base é de 5,7 Milhões de euros.

Continuamos a trabalhar, afincadamente, em prol do progresso da Vila de Válega e da melhoria da qualidade de vida dos nossos conterrâneos. A “pressão dialogante”, junto da AdRA e da Câmara Municipal de Ovar, continuará no sentido de se exigir da AdRA a cobertura total da rede de saneamento e águas residuais na Vila de Válega.

A Junta de Freguesia de Válega regozija-se por mais este avanço no que diz respeito à cobertura da rede de saneamento na Vila de Válega, deixando um apelo a todos os fregueses para que tenham compreensão e paciência face aos constrangimentos que esta empreitada vai causar.

Foto: António Dias.