Empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega (PAR 014)
Consignação da empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega – S. Vicente de Pereira (PAR 014)
No passado dia 25 de abril, junto ao Santuário da Nossa Senhora das Entreáguas, ocorreu a consignação da empreitada de Águas Residuais do Sistema de Válega – S. Vicente de Pereira (PAR 014), pelo presidente da AdRA– Águas da Região de Aveiro, Fernando Vasconcelos.
A obra, adjudicada pela AdRA, no valor de 1,95 milhões de euros, vai abranger os lugares da Regedoura, S. João de Válega, Seixo e Candosa.
O sistema será constituído por 21,3 km de coletores de águas residuais urbanas distribuídos por seis bacias de drenagem, 927 ramais e
sistemas elevatórios com 1 km de condutas elevatórias.
Esta rede de saneamento irá servir 1.100 habitações – a população dos lugares abrangidos foi estimada em 2.228 habitantes.
O presidente da AdRA, Fernando Vasconcelos anunciou ainda que se encontra em fase de análise das propostas o procedimento relativo à empreitada de Águas Residuais de Válega Norte (PAR 013), cujo preço base é de 5,7 Milhões de euros.
Continuamos a trabalhar, afincadamente, em prol do progresso da Vila de Válega e da melhoria da qualidade de vida dos nossos conterrâneos. A “pressão dialogante”, junto da AdRA e da Câmara Municipal de Ovar, continuará no sentido de se exigir da AdRA a cobertura total da rede de saneamento e águas residuais na Vila de Válega.
A Junta de Freguesia de Válega regozija-se por mais este avanço no que diz respeito à cobertura da rede de saneamento na Vila de Válega, deixando um apelo a todos os fregueses para que tenham compreensão e paciência face aos constrangimentos que esta empreitada vai causar.
Foto: António Dias.