Partilhar, , Google +, Pinterest,

Exposição de fotografia de António Dias

O Museu de Ovar inaugurou a exposição de fotografia do valeguense, António Dias, a exposição de fotografia “Olhares” de José Elvas e exposição de pintura de Rodrigo Costa.

A Junta de Freguesia de Válega apoiou a produção da exposição de António Dias, que versa, sobretudo, diversos aspetos da freguesia de Válega. Das 28 fotografias expostas, 50% dizem respeito a acontecimentos ocorridos na Vila de Válega

A Junta de Freguesia de Válega esteve representada por Augusto Pinho.

O António Dias nasceu a 2 de setembro de 1968, em Válega. Eletrotécnico de profissão, começou a interessar-se por fotografia em 1985, tendo nos últimos anos trabalhado nesta área como profissional. Tem trabalhos publicados no JN, CM , Record, Diário de Aveiro e jornais locais, e ainda é fotógrafo da Rádio AVFM (Antena Vareira).
Entre os trabalhos que realizou, destacam-se as coberturas da Volta a Portugal em Ciclismo e do Encontro Nacional de Crianças em Fátima, nos anos de 2015 e 2016. Tem como referências do mundo fotográfico Alfredo Cunha e Rui Palha, sendo amigo pessoal de ambos.

Para além de tudo isto, o António Dias é um ser humano fantástico, que ama, profundamente, a sua terra e tem feito um trabalho exemplar pro bono, no que concerne à recolha de documentação iconográfica sobre a história contemporânea da freguesia de Válega, fazendo a cobertura de diversos eventos realizados na vila, quer pela Junta de Freguesia de Válega, quer por diversas agremiações valeguenses.

Um palavra de apreço também ao José Elvas, um homem humilde, que se estrou na exposição “Olhares…” II Mostra de Fotografia de Válega, organizada pela Junta de Freguesia de Válega, no verão passado.

Felicitações ainda ao Museu de Ovar pela dinâmica demonstrada em prol da valorização da cultura e das artes.

Foto: Mário Jorge Cunha.