No âmbito das Comemorações do 33.º Aniversário da Elevação de Válega a Vila, no passado domingo, dia 5 de agosto de 2018, pelas 11 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Válega, inaugurou-se a exposição “Maquetas, Modelos e Protótipos” de Carlos Camoesas e do saudoso João Costa.
Antes dos discursos protocolares, houve um prelúdio musical pelos violinistas André Melo e Marta Camoesas.
A exposição “Maquetas, Modelos e Protótipos” estará patente ao público até ao dia 31 de agosto.
Há a possibilidade do Sr. Carlos Camoesas realizar visitas guiadas que incluem, entre outras coisas, uma “aula” de aerodinâmica sem matemática, demonstrada em túnel de vento didático.
Estas visitas guiadas podem ser agendadas através de mensagem privada no “messenger” da página de Facebook do Sr. Carlos Camoesas (https\://www.facebook.com/profile.php?id=1470704075) ou via Junta de Freguesia de Válega.
Será um privilégio, sem sombra de dúvidas, para todos os valeguenses, quer residentes, quer emigrados, e forasteiros poderem apreciar os trabalhos expostos, mormente, durante os festejos em honra de Nossa Senhora do Amparo.
A Junta de Freguesia de Válega, na qualidade de entidade promotora e organizadora do evento, felicita o Sr. Carlos Camoesas e a família do saudoso Sr. João Costa por possibilitarem a concretização desta inaudita e maravilhosa exposição, demonstrativa do brilhante talento e afincado trabalho de ambos.
A Junta de Freguesia de Válega parabeniza ainda a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes/Museu Escolar Oliveira Lopes, os Amigos do Antigo Concelho de Pereira Jusã, o professor André Melo e a Marta Camoesa pela colaboração prestada.
Um agradecimento final às entidades, comunicação social e ao público presentes na sessão de inauguração da exposição “Maquetas, Modelos e Protótipos”.
Graças à criação de sinergias, a inauguração foi, indubitavelmente, um sucesso.
Vale mesmo a pena visitar a exposição “Maquetas, Modelos e Protótipos”.
Não perca esta oportunidade.
Foto: Nuno Pereira.