JUNTA DE FREGUESIA DE VÁLEGA CONCEDE APOIOS FINANCEIROS EXTRAORDINÁRIOS À FUNDAÇÃO PADRE MANUEL PEREIRA PINHO E IRMÃ E À CONFERÊNCIA DE SÃO VICENTE DE PAULO DE VÁLEGA

A Junta de Freguesia de Válega, na medida das suas possibilidades, aprovou a atribuição de um apoio financeiro extraordinário no valor de 1500 € (mil e quinhentos euros) à Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã, e de um apoio financeiro extraordinário no valor de 1500 € (mil e quinhentos euros) à Conferência de São Vicente de Paulo de Válega, com o objetivo de contribuir para que aquelas instituições possam ver um pouco mais reforçada a sua capacidade de ação.
A Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.), que emprega um número considerável de pessoas e presta um serviço nobre e altruísta no setor social e solidário, designadamente, à população idosa da Vila de Válega.
A Conferência de São Vicente de Paulo de Válega dá apoio alimentar e medicamentoso, entre outros, a pessoas carenciadas, tendo o estatuto de entidade mediadora da Segurança Social.
Estes apoios inserem-se num conjunto de medidas que têm vindo a ser implementadas pela Junta de Freguesia de Válega com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia “COVID-19”.
O Executivo valeguense tem estado, assim, de forma proativa, a procurar minorar o risco de agravamento das situações de carência, pobreza ou de exclusão social na Vila de Válega.