Partilhar, , Google +, Pinterest,

Imprimir

Junta de Freguesia de Válega organizou o evento “Natal ao Centro” e inaugurou iluminação de Natal e o lettering  3D “VÁLEGA” 

    A Junta de Freguesia de Válega  organizou, no passado dia 8 de dezembro,  a iniciativa  “Natal ao Centro” que atraiu um número significativo  de pessoas para assistir à atuação da Companhia Vareira com o apontamento “A Luz de Natal”, a um recital de música proporcionado pela Escola de Dança e Música de Valdágua (EDM) da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, e a uma parada de Natal da responsabilidade da Associação Sonhos de Violeta.
    A Junta de Freguesia de Válega inaugurou uma iluminação de Natal, instalada no jardim da Avenida Comendador António Augusto da Silva, no centro da Vila, seguindo-se  um convívio em que não faltou animação e alegria,  música  e dança.  A Confraria dos Rojões de Válega teve à disposição do público presente, bolo rei, bilharacos  de abóbora, rabanadas, aletria, vinho choco, entre outras iguarias gastronómicas.
    O evento teve o apoio da empresa  Nuvem Luminosa, do   Grupo de Acção Cultural (GAC), da Associação dos  Amigos do Antigo Concelho de Pereira Jusã, da Fundação Padre  Manuel Pereira Pinho e Irmã, da Casa do Povo de Válega e da Associação de Emigrantes de Santa Maria Válega.
    Para além da iluminação natalícia, foi inaugurado o  lettering  3D “VÁLEGA”, implantado no  jardim central da Vila de Válega.   Espera-se que as pessoas que recorrem às mais imaginativas poses para captarem a melhor imagem,  partilhem  o lettering  “VÁLEGA”  nas redes sociais (Instagram e/ou Facebook), levando, assim,  um toque de Válega  a todos os seus seguidores nas redes sociais, e espalhando, desta forma, o nome da  nossa terra  pelos “quatro cantos do Mundo”.
    A Junta de Freguesia de Válega endereça felicitações a todos os particulares e às  associações/coletividades e/ou outras instituições de Válega  que, ativamente, participaram nesta festa de abertura da quadra natalícia.
    Uma palavra final de apreço ao público e aos meios de comunicação presentes, designadamente, ao Jornal de Válega, Praça Pública, Diário de Aveiro, Ovarnews, AVFM e  Jornal N.
  1. #Fotografias
    António Dias.