Mocho-Galego é Devolvido à Natureza em Válega

Recentemente ingressou no CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens um Mocho-Galego, Athene noctua, vítima de atropelamento, tendo sido de imediato sujeito a um cuidado processo de recuperação.

Este animal foi libertado a 13 de agosto na freguesia de Válega, pelos Amigos do Cáster. Porque esta espécie vive essencialmente em campos agrícolas, os Amigos do Cáster consideraram que Válega seria uma das freguesias com maior potencial para a sua sobrevivência.

Posteriormente, a associação ambientalista foi apoiada pela Junta de Freguesia de Válega para definir o local exato de libertação da ave.

A Junta de Freguesia de Válega esteve presente aquando da libertação Mocho-Galego, pelo tesoureiro, Raul Teixeira.

Parabéns à associação Amigos do Cáster pela iniciativa.