Comemorações dos 113 anos da fundação da Escola Oliveira Lopes – Dia de Homenagem aos Irmãos Oliveira Lopes

No passado dia 2 de outubro de 2023, foram assinalados os 113 anos da fundação da Escola Oliveira Lopes, com uma romagem ao jazigo dos Irmãos Oliveira Lopes, por parte dos alunos do 4.º ano da Escola Básica da Regedoura que ofertaram flores que trouxeram de casa, e a deposição uma coroa de flores da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes.
Seguiu-se uma visita ao Museu Escolar Oliveira Lopes.
Já na Escola Básica da Regedoura houve uma partilha de um bolo alusivo à efeméride.
A iniciativa foi organizada pela Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes em parceria com a Câmara Municipal de Ovar, a Junta de Freguesia de Válega e o Agrupamento de Escolas Ovar Sul.
A Junta de Freguesia de Válega fez-se representar por Raúl Teixeira (presidente) e Martinho Tavares (tesoureiro).
Foto: António Dias.