Partilhar, , Google +, Pinterest,

Imprimir

Junta de Freguesia de Válega custeou bilhetes para ida ao teatro

A Junta de Freguesia de Válega deliberou ofertar os bilhetes aos alunos que frequentam o Centro Educativo da Regedoura e o JI de Carvalho para assistirem à peça de teatro «O palhaço da alegria», escrita e encenada por José Ferreira.
A peça foi apresentada, no âmbito do FESTINFÂNCIA 2022 – Festival de Teatro para a Infância, organizado pela Contacto.
O custo de cada bilhete foi de 1 euro e 50 cêntimos, o que totalizou 270 euros. 180 discentes assistiram à peça teatral.
Continuaremos a apoiar este tipo de iniciativas, dado que não temos quaisquer dúvidas de que a educação e a cultura são certamente as áreas da nossa vida coletiva que mais, intimamente, se relacionam com o futuro, e as crianças são o futuro da nossa freguesia.
Sinopse da peça de teatro «O palhaço da alegria»: Numa terra distante, junto de uma floresta, vivia uma família muito feliz! Eles trabalhavam, divertiam-se e eram muito alegres. Um dia a Bruxa da Floresta passou perto da casa e ficou cheia de inveja. Ninguém podia ser mais feliz do que ela, dizia, e resolveu lançar um sortilégio para acabar com tanta felicidade. A partir daí, a família deixou de ter vontade de trabalhar, de rir e de brincar… Mas, um Vagabundo trouxe uma esperança: ele sabia como acabar com aquela estranha doença!… E eis se não quando aparece o Palhaço da Alegria para voltar a dar ânimo e alegria aquela casa!
Moral da história: Com esforço e união conseguimos contrariar todas as adversidades e conquistar a felicidade.